Translate

sábado, 18 de julho de 2015

Tailandia, Chiang Rai





Este é o The Wat Rong Khun, mais conhecido como White Temple, em Chiang Rai, no norte da Tailandia, é um dos mais lindos templos que já visitei. Ele está sendo construído a 20 anos por um artista local, inclusive bancado por ele. Acredita-se que ainda demore 30 anos para terminar.

É um templo diferente, no prédio principal, além de mural de Buda em ouro, foi colocado personagens do nosso dia a dia atual, tais como Batman, Homem Aranha, Michael Jackson, as torres gêmeas explodindo, entre muitos outros. retratando o bem e o mal.

A cor branca deste prédio representa a mente, enquanto que o outro dourado representa o corpo, e os desejos mundanos e dinheiro.

Para chegar em Chiang Rai, pegamos um ônibus em Chiang Mai, e pagamos Baht 180 por pessoa, e a viagem durou 3 horas e 20 minutos.

Ficamos hospedamos num hotel chamado Baan Jaru. Próximo da rodoviária, e pagamos Baht 700 a diária para eu e meu filho. Com café da manhã e bike incluído no preço. O proprietário é muito simpático. Recomendo!

 

Black Temple, também em Chiang Rai, é um templo diferente, constituído de um prédio grande e outros 40 menores, um mais estranho que o outro. Mas em todos, muitos ossos e chifres de animais, e pele de jacaré.

Lembra construções Vickings, mas tudo muito bem conservado. Chega a ser bonito. Vale a pena ver para conferir.


 
 
Em seguida visitamos a tríplice fronteira, entre Tailandia, Mianmar e Laos. Onde até 14 anos atrás, era a rota do Opio, sim só à 14 anos atrás, ainda se permitia a produção e comercialização desta poderosa droga extraída da linda papoula. Inclusive funciona na cidade um Museu do Opio, onde mostra a história e como se produz e consome a droga.
Almoçamos do lado Tailandês olhando as montanhas de Mianmar à esquerda e o Laos à nossa direita.
Visitamos um comércio local e fomos a um outro templo cheio de macacos famintos, loucos por amendoim, mas são muito engraçados.
Conhecemos uma linda plantação de chá. Foi a única plantação que vi na Tailandia, com requintes tecnológicos na preparação do solo, com uso de “curva de nível” e irrigação. Muito profissional.
Estes passeios (inclusive almoço) foram comprados no nosso hotel, e pagamos Baht 1.000 por pessoa. Saímos em uma Van com ar condicionado as 9:40 Horas, e retornamos às 18. Acompanhado de guia com bom inglês.
 
 

Um comentário: