Translate

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Singapura


Saímos de Kuala Lumpur às 22:30 horas, da KL Sentre, com destino à Singapura, no trem dormitório até a estação JB Sentre, ainda na Malásia, leva 8 horas para percorrer um trajeto de 350 km. É um trem simples, não é um expresso de turismo, para em várias estações. Custou 45 Ringgit por pessoa. A companhia de trens chama-se KTM.

A estação JB Sentre está a poucos minutos da fronteira com Singapura, mas é muito complicado para passar a divisa entre os dois países. Chegamos às 6:30 e o trem que nos levaria até a fronteira estava lotado, então nos orientaram pegar um ônibus até Woodland. Só que o fluxo de pessoas é muito grande, provavelmente de pessoas que morem na Malásia e trabalhem em Singapura, e consequentemente os ônibus estavam muito cheios, e o trânsito provocado pela burocracia na barreira é infernal. Entre o desembarque em JB Sentre e a liberação na barreira demorou mais de 3 horas.

Não sugiro a nenhum turista ir por este meio de transporte para Singapura.

                                                                     Hotel Marina Bay Sands
                                                                 
                                                                             Flyer
Jardins Na Baia
Estufas
 
 
Passado o stress da chegada ficamos maravilhados com a beleza da baia de Singapura, onde está localizado um hotel 5 estrelas chamado Marina Bay Sands, que tem diárias à partir de 1,500 dollar Singapore (1 dollar Singapore = 2,132 Reais). É um prédio constituído de 3 torres, e uma base unindo as três, onde tem jardins e restaurante. Parece um prédio transatlântico.
Em frente um magnífico Shopping que tem um canal imitando Veneza, com passeios de gondola. Um museu de tecnologia.
Do outro lado encontramos o Gardens in the Bay, com as belas arvores de metal, e mais adiante as duas enormes estufas que simulam ambientes de diversas partes do mundo, para que ali existam plantas de todo o mundo.
Existe um centro esportivo com todos os tipos de esportes, inclusive automobilismo.
Todo este complexo custou US $ 1 Bilhão.
A Flyer é a segunda maior roda gigante do mundo, com 165 metros de altura. O passeio dura meia hora. O ingresso custa 33 dollar singapure.
Ficamos hospedados em um hotel básico chamado "81" e pagamos 105 dólar singapure por uma diária para nós três.
O povo é bem gentil, e quase todos falam Inglês, como segunda língua.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário