De Ranong até Pukhet percorremos 300 km. em uma estrada em reforma, um trajeto mais demorado e perigoso.
Chegando em Pukhet fomos ao Aeroporto Internacional devolver o carro que havia alugado em Bangkok, após ter percorrido aproximadamente 1.700 km. A gasolina aqui custa em torno de Baht 29.
O carro era um Almera da Nissan, com câmbio automático, e paguei por 7 dias US$ 230,00 mais Baht 6.400 por ter pego em Bangkok e devolvido em Pukhet. A direção aqui é do lado direito do carro, tipo Inglaterra. Nos primeiros dias dá um medo de dirigir, mas depois se acostuma.
Pukhet é uma ilha, próxima de várias outras pequenas ilhas, e muito belas.
Os preços não são tão baratos como estávamos acostumados até aqui, mas existem mais restaurantes internacionais, como Hard Rock e Hooter, e vários italianos, indianos, etc.
Uma pizza, por exemplo custa Bath 400.
Um filet de frango à parmegiana custa Baht 400.
O primeiro passeio, foi um Safari, com passeio de elefantes, show de macacos, luta de Muay Thai, show dos elefantes (atirando dardos em balões, jogando futebol, etc.), almoço, canoagem, demonstração da extração do látex (borracha), de origem brasileira.
Na parte da tarde alugamos duas motos e fomos passear nas praias, pagamos Baht 200 pelas duas, por meio dia.
No segundo dia, apesar da chuva, fomos à ilha do James Bond, chamada Ilha Khao Phing Kan, onde foi filmado "007 contra o homem da arma de ouro". Após 50 minutos de van, partindo de Pukhet, chegamos em Phang Nga Bay, de onde saem barbos à motor que nos levam até a ilha. É muito bonita, imperdível.
Depois almoçamos em uma vila flutuante que se formou à partir da construção de uma Mesquita flutuante, e atualmente tem escola, campo de futebol, restaurantes, bancos, tudo em cima do mar.
A Ilha de Pukhet realmente é muito famosa. Muito boas suas dicas. Estou anotando rsrs
ResponderExcluir