Translate

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

TAILANDIA, BANGKOK




        De volta a Bangkok para tirar o visto para a Índia, enquanto não fica pronto visitei o National Museu, que fica a poucos metros da Khaosan Road, o ingresso custa 200 Baht. Eles possuem um grande acervo histórico desde a pré-história, até eras mais recentes. Mais e mais imagens de buda, de todo tipo, deitado, de pé, de todas as era. Estão atualmente em reforma, pra variar, parece que tudo na Tailândia está em reforma, acredito que eles aproveitem esta época do ano, que chove muito, e o fluxo de turistas diminui (será), para fazer melhoras no seu patrimônio cultural.



        Impressionou-me a quantidade de objetos feitos com ouro, platina e pedras preciosas, foi um período que estes raros metais e pedras, existiam em abundância na região.


        Estatuas em bronze de divindades oriundas do Hinduísmo e Bramanísmo, com riqueza de detalhes extraordinários.


        No museu tem também um templo. Muito lindo, com muitas estatuas do buda.

        Em outro pavilhão estão exibidas as carruagens usadas pelos reis, enormes, com muito dourado, e imagens míticas com parte humana e parte animal, que dão proteção segundo suas crenças.

        O Bangkok City Pillar Shrine é um pequeno templo, mas não menos importante, ao lado do Palácio Real. Vale a pena ver. Não cobram ingresso.

        O Monumento da Democracia foi construído em 1939 para comemorar o golpe de estado siamês de 1932, que deu lugar a criação de uma monarquia constitucional.

        Bem próximo está o Golden Mountain (Wat Saket), que foi reformado pelo Rei Rama I. Houve naquele período uma doença, creio que “cólera” que matou muitos tailandeses, e seus corpos eram levados para este local para serem cremados, contudo o número de mortos crescia a cada dia, e ao invés de cremar, passaram a deixar os corpos à céu aberto para que os abutres se alimentassem dos corpos. Pareceu-me um pouco mórbido, mas pelo menos alimentou os bichinhos. Morreram mais de 30.000.

        Os budistas vão à este local para levar oferendas e fazer suas orações, é bastante movimentado pelos religiosos.

Na base desta montanha tem vários templos.

        Como o próprio nome diz, é uma montanha, vista de vários pontos da cidade, a vista é linda lá de cima. O ingresso custa 20 Baht.

        O Mahakan Forte é bem próximo do monte dourado, uma das duas cidadelas sobreviventes que defenderam a antiga cidade murada. The octagonal fort is a picturesque, if brief and hot, stop en route to Golden Mount, but the neighbouring village is more interesting. O octogonal fort é uma construção que está abandonada, pois o governo não conseguiu “negociar” a saída das 100 pequenas casas do local para construir um parque turístico.




Wat Mahannapharam é um templo lindo, que apesar de estar sendo reformado pude vislumbrar a lindíssima obra, com suas torres muito bem cuidadas e a devoção do povo budista, que realmente comparece aos templos levando oferendas, e se “rendendo” à divindade.
 
 
Um alerta para quem queira visitar Bangkok. Os Tuk-Tuks e os Taxi, formam uma verdadeira máfia. Eles cobram o que querem, os taxímetros viraram objetos de decoração, nenhum taxista quer usá-los, querem cobrar a “corrida”. Pesquise bastante antes de sair, verifique no Google Maps a distância do seu local até onde você queira ir, pois muitas vezes você está a poucas quadras, e paga muito dinheiro para alimentar esta máfia. Usem os ônibus que são muito baratos, por 7 Baht você vai da Khaosan Road até o Sky Train (25 Baht), que cruza a cidade em vários sentidos, além do metrô (16 Baht), que tem 1 linha.

Descrição: http://www.mundo-nomada.com/wp-content/uploads/2011/12/Mapa-grande-transporte-publico-bangkok.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário