Translate

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

ÍNDIA, AGRA FORT



        Visitei o Agra Fort, também conhecido como forte vermelho, que é uma enorme e importante fortificação da Índia, com dois fossos que na época continham crocodilos em um, e no outro animais selvagens como tigre, e outros. E dentro das grossas muralhas, existe um Palácio onde moraram vários imperadores. Dotado de quartos, mesquitas para uso exclusivo do imperador, biblioteca, salas de banho, enormes e lindos jardins, que até hoje são muito bem conservados. Foi usado muito mármore branco no palácio, e nas muralhas redstones, um tipo de arenito vermelho. Foi construído em 1565.





        Impressiona o trabalho manual nas fachadas, nas pedras, ou no arenito. É verdadeiramente um Palácio Real, com toda a suntuosidade que a Realeza exige. Foram utilizadas na sua construção dezenas de milhares de pessoas. Inclusive é dotado de um sistema de ar condicionado, que utiliza agua do rio Yamuna, que até hoje não se descobriu como funciona.
        O ambiente dentro das muralhas inspira a grandiosidade de uma nação que prosperou muito naquele período, tem cheiro de altos dignatários no ar, muito luxo e pompa. Vários turistas indianos se deslocam de suas cidades para conhecer esta "joia da coroa indiana" e claro. Além dos turistas estrangeiros que se impressionam com tanta beleza. Vale a pena ver.




        Como sua construção foi concluída com a participação dos três importantes imperadores, sofreu influência de cada um, ao longo do tempo de construção.

        Sediou os governos de importantes imperadores, tais como Akbar, Jahandir e Shah Jahan.



        Foi tombada pela Unesco, como Patrimônio da Humanidade. O ingresso custa 300 Rúpias. Fica a 2,5 km. dos jardins do Taj Mahal.

2 comentários: